Seja bem-vindo(a) ao Vício NX Zero, a melhor e mais atualizada fonte de informações sobre NXZero. Aqui você encontra sempre em primeira mão as principais fotos, vídeos, notícias e muito mais sobre a banda e seus integrantes. Navegue à vontade e curta tudo o que este site tem a te ofercer. Obrigada pela visita e volte sempre!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

COMO SER UM BOM BATERISTA, SEGUNDO DANIEL WEKSLER


Em seu 11º aniversário , Daniel Weksler foi colocado dentro do carro do pai, que não aguentava mais ver os móveis de casa quebrados pela batucadas do garoto, fã de Phil Collins. O destino do carro era uma escola de música, onde o baterista travou seu primeiro contato com o instrumento. “Aí já era”, lembra ele. Hoje, aos 26 anos, Dani comanda as baquetas do NX Zero, banda da qual faz parte desde adolescente.

Do colégio em São Paulo à gravação do quinto disco, a banda percorreu uma longa estrada, com milhares de cópias vendidas de seus CDs e DVDs, sete prêmios no VMB, um Grammy Latino e muitos sucessos de rádio, como “Razões e Emoções”, “Pela Última Vez” e “Cedo ou Tarde”.

Dani aproveita o Dia Mundial do Rock para dar dicas a quem quiser seguir seus passos. “Se você tiver um par de baquetas, o mundo é a sua bateria”, brinca ele.

- Não precisa gastar tanto! “Bateria é uma coisa cara. Existem modelos desde R$ 800 até R$ 30 mil. Para começar, é preciso de um bumbo, uma caixa e um chimbau. Se você dominar esse equipamento, pode comprar outras partes e descobrindo melhor o seu som”, avalia Dani.

- Aproveite o colégio: “Não há lugar melhor que o colégio para se formar uma banda. Muita gente que eu conheço toca depois de ter respondido ou colocado um bilhetinho no mural falando: ‘Precisa-se de baixista e de baterista’”.

- Toque música dos outros: “Tocar cover sempre é muito bom porque você encontra algo em comum com quem está na sua banda. De tanto fazer isso, uma hora vocês vão sentir que podem compor juntos. Mas faça tudo isso para se divertir!”, comenta Daniel.

- Ficar em casa não vai ajudar em nada: “Se tem uma coisa que eu aprendi com o NX Zero é que para ter uma banda legal não adianta se trancar no quarto. Tente ir a shows, ver festivais, conhecer gente, fazer contatos. Isso vale tanto para montar uma banda quanto para divulgá-la”, diz Dani.

- Saiba que você é o chão da banda: A bateria é o instrumento que conduz a música, na maior parte das vezes. “Em um show, se o baterista errar ou parar de tocar, a banda desmorona e todo mundo percebe. Você tem de ser a base para que os outros músicos da banda possam ficar lá no palco pulando que nem loucos”, diz;

- Expanda seus horizontes: Um dos músicos favoritos de Weksler é o americano Steve Jordan. “Ele é um dos melhores porque sabe tocar outros instrumentos, e isso o ajuda na hora de tocar bateria. Você vai ser um baterista melhor se souber tocar outros estilos também. Além disso, tente aprender como gravar seu instrumento. É importante saber o que gira em torno de você”, finaliza Dani.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!