Seja bem-vindo(a) ao Vício NX Zero, a melhor e mais atualizada fonte de informações sobre NXZero. Aqui você encontra sempre em primeira mão as principais fotos, vídeos, notícias e muito mais sobre a banda e seus integrantes. Navegue à vontade e curta tudo o que este site tem a te ofercer. Obrigada pela visita e volte sempre!

sábado, 21 de julho de 2012

ENTREVISTA COM O NX ZERO NA REVISTA OUTDOOR REGIONAL


A edição 31 da revista Outdoor Regional traz o vocalista Di Ferrero na capa, e uma entrevista com a banda sobre essa nova fase do NX Zero.
Confira abaixo a matéria completa:

Seja hoje ou há mais de 10 anos, NX Zero sempre foi sinônimo de sucesso. Desde que a conhecidíssima “Razões E Emoções”, um dos primeiros sucessos da banda, chegou pela primeira vez aos nossos ouvidos, já pudemos desconfiar – e hoje constatar – que eles chegariam ao auge.

O NOVO ÁLBUM
Assim que este ano começou, surgiram notícias de que a banda lançaria um novo CD ainda no primeiro semestre. Isto porque, logo nos primeiros meses, eles disponibilizaram duas faixas inéditas na loja virtual iTunes, com os títulos “Em Comum” e “Pedido”, o que despertou ainda mais a curiosidade e ansiedade em fãs de todo o Brasil. Já neste mês, foi a vez de “Hoje o céu abriu” integrar a lista das novas músicas.
O baixista Caco Grandino, em entrevista à Outdoor, disse que, a princípio, essa era uma maneira que eles encontraram para testar esse novo mercado, o qual tem dado a eles um retorno muito bom, visto que tem condicionado os fãs a esperarem por novidades da banda todos os meses.
“A recepção dos fãs tem sido muito boa. Todos têm falado em amadurecimento, que é algo que sempre buscamos nos nossos trabalhos” disse ele.
O lançamento do novo álbum, que deve vir com 11 faixas, ainda não tem data definida, mas eles já adiantaram que isso irá acontecer no segundo semestre deste ano, já que no começo de junho as gravações em estúdio tiveram início.

A INTERNET COMO ALIADA
Aproveitando o fato da inovação feita por eles, ao lançarem primeiro no iTunes algumas das novas músicas, questionamos a respeito da importância da Internet no cenário musical atual. Caco destacou que esse meio de comunicação tem uma importância ímpar para eles, pois permite a aproximação entre artista e fã.
“Antigamente os artistas só tinham contato com os fãs através de jornais, revistas, rádio e televisão. Hoje em dia, qualquer pessoa com um celular com acesso à Internet consegue saber exatamente o que os artistas que eles gostam estão fazendo, através de mídias sociais como Twitter e Facebook”.
Ele também salientou o papel fundamental da Internet no acesso à música.
“E claro, com a chegada do iTunes no Brasil, a distribuição de músicas ficou muito mais abrangente e organizada”, disse.

UM MOMENTO IMPORTANTE
Um grande marco na carreira da banda, com certeza foi a gravação do CD e DVD “Multishow ao Vivo – NXZero 10 anos”, um momento precioso da primeira década de existência. “A gente se abraçou antes de entrar no palco e foi um dos momentos mais difíceis da nossa trajetória. Foi muito difícil subir ao palco. Passou tudo pela minha cabeça, quando entramos para uma gravadora, os momentos complicados, tudo. Mas sei que quando tivermos nossos 50, 60 anos, vamos olhar para esse DVD e para esses anos e vamos ter muito orgulho da família que montamos. Não só os cinco da banda, mas a equipe toda, todo mundo que trabalha com a gente, os amigos e os fãs. Foram seis meses de preparação até o dia. Nós entramos no palco como se fosse o último show de nossas vidas”, relatou Gee sobre o momento vivido em maio do ano passado.

INSPIRAÇÕES E COMPOSIÇÕES
Em abril a banda comemorou 11 anos de carreira num show realizado no Hangar 110, em São Paulo. E quando o assunto é show, Caco lembra que existem músicas que sempre precisam ser tocadas. “Olha, ‘Só Rezo’, ‘Cedo ou Tarde’ e ‘Razões e Emoções’, se não tocar, o pau quebra”, brinca ele. Sobre outras bandas e inspirações, Caco destaca que todos eles são muito ecléticos.
“Escutamos desde Damian Marley até Slikpnot, como é o meu caso. Mas se fosse pra listar aqui, diria que Foo Fighters, Red Hot Chilli Peppers, Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr, O Rappa e por aí vai”, enumera o músico.
Quando se trata das composições das músicas do NX Zero, Caco ressalta que é Diego, o vocalista, quem escreve todas as letras e sempre se baseia em suas próprias experiências ou nas de pessoas mais próximas a ele. “Geralmente Gee faz a música e a melodia, assim, o Diego já cria as letras em cima da música já desenhada”, conta.

Ficamos, então, na expectativa do lançamento do novo álbum, que com certeza promete agradar e elevar, mais um pouco, o NX Zero nos degraus do sucesso.

Confira os scans da entrevista:


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!