Seja bem-vindo(a) ao Vício NX Zero, a melhor e mais atualizada fonte de informações sobre NXZero. Aqui você encontra sempre em primeira mão as principais fotos, vídeos, notícias e muito mais sobre a banda e seus integrantes. Navegue à vontade e curta tudo o que este site tem a te ofercer. Obrigada pela visita e volte sempre!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

"A GALERA CERTAMENTE VAI VER UM SHOW NOVO", AFIRMA NX ZERO PARA O PORTAL D24AM


Um disco mais enxuto, maduro e mais ‘bem resolvido’ é apresentado pela banda paulista NX Zero no álbum ‘Em Comum’, novo trabalho que acaba de chegar ao mercado. Saem as fusões com o rap e o hip-hop, que marcaram os dois últimos compactos, e volta o NX Zero de antes, mas com novas ideias, temas e maneiras de expor o trabalho.

Três anos após o último disco de inéditas, batizado de ‘Sete Chaves’, o NX Zero mostra, sem sair de sua ‘zona de conforto’, que busca adicionar novos elementos à sua sonoridade pop.
“Estamos um pouco mais velhos, mais tranquilos. Isso nos deu uma possibilidade de apresentar outras referências que a gente sempre tentava mostrar mas não soava natural”, afirmou o vocalista e compositor da banda, Di Ferrero, em entrevista ao Portal D24AM.

E entre os novos elementos, a sonoridade mais limpa e direta é um dos pontos mais fortes do trabalho. “Fizemos um disco mais ‘clean’. Antes a gente queria solar toda hora, eu tentava cantar o mais alto possível. Dessa vez não, pensamos na música como um todo, soamos mais como banda”, explicou Di.

Um dos pontos fundamentais para este ‘novo’ grupo é a vida pessoal dos integrantes. Di Ferrero é noivo de Mariana Rios, atriz da Globo, e mora no Rio de Janeiro, enquanto o baterista Dani Weksler é casado com a cantora Pitty. “Hoje cada um está numa ‘parada’ diferente, cada um tocando a sua vida. Vivemos uma outra frase, e o que temos em comum é justamente a música. Por isso que o disco leva esse nome, essa é a ‘vibe’ desse disco”.

EM COMUM


Com doze faixas, o disco abre com a canção ‘Sem Hora Pra Voltar’, que já surpreende logo de cara com uma citação de ‘Deixa a Vida Me Levar’, de Zeca Pagodinho.
“Eu já estava com várias histórias na cabeça antes de compor e quis citar bastante gente”, explica ele.

Mas as citações não param por aí. ‘Cotidiano’, de Chico Buarque, também é citada em ‘Maré’, a nova música de trabalho do grupo. A música, que já tem até clipe, é uma das favoritas de Di Ferrero por conta do seu processo de composição.

“Antes, para eu escrever uma letra, eu tinha que passar por uma situação parecida. Agora não, consegui criar músicas a partir de histórias diferentes”, explica ele.
Ainda dentro dos temas mais ‘sérios’, Di Ferrero destaca ‘Guerra por Paz’, a faixa 8 do disco, que conta com uma introdução instrumental na faixa 7. “Essa música surgiu de um sonho que eu tive e incrementei algumas coisas. É uma música para pensar, mesmo”, diz.

Mas o lado sentimental segue com espaço nas canções do NX Zero. ‘Ligação’, ‘Você Me Fez’, ‘Nada Mais é Como Era Antes’ e ‘Pedido’ são algumas das principais representantes do gênero no novo trabalho.

PLANOS

Com show marcado para Manaus em novembro, a banda vai trazer para a cidade o novo trabalho. “A galera de Manaus certamente vai ver o show novo, com muitas músicas inéditas e um novo cenário”.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!