Seja bem-vindo(a) ao Vício NX Zero, a melhor e mais atualizada fonte de informações sobre NXZero. Aqui você encontra sempre em primeira mão as principais fotos, vídeos, notícias e muito mais sobre a banda e seus integrantes. Navegue à vontade e curta tudo o que este site tem a te ofercer. Obrigada pela visita e volte sempre!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

"CRESCEMOS E ESTAMOS MAIS TRANQUILOS", DIZ DI FERRERO SOBRE NX ZERO


Depois de 10 anos de estrada e três sem lançar material inédito, a banda paulistana NX Zero coloca nas prateleiras seu novo CD, “Em comum”. Bem diferente dos outros trabalhos, esse álbum é cheio de letras leves, como a de “Sem hora para voltar”, que traz frases de Zeca Pagodinho (“deixa a vida me levar”) e Barão Vermelho (“pro dia nascer feliz”).

"Sinto que esse é um disco bem-resolvido, simples, clean. E não falo só das músicas, mas da banda mesmo. Crescemos e estamos mais tranquilos. Nossos discos anteriores eram uma porrada, mas esse novo não. Ele é mais relax, pode ser ouvido a qualquer hora", diz o vocalista Di Ferrero, que, há sete meses, se mudou para o Rio, onde mora com a namorada, a atriz Mariana Rios. "Escrevi a maior parte das letras de frente para o mar, então isso também afetou o trabalho, que ficou num clima mais relaxado."
O compositor ainda conta que, se antes precisava passar por alguma experiência para, depois, escrever sobre ela, agora, ele se entrega à imaginação:

"Eu curti inventar situações. Às vezes lia um livro ou via algum filme e me inspirava naquilo para escrever. Numa das músicas, por exemplo, citei o Zeca Pagodinho. Foi um desprendimento meu" explica.

Segundo o rapaz de 27 anos, foi a maturidade que se abateu sobre o NX Zero e fez o grupo mudar de rumo. Na faixa “Maré”, o cantor fala que “com o tempo a vida faz crescer e aceitar”, sabedoria que vem a calhar para uma banda que já foi tão criticada pelo som pop e pelas letras melosas, quase “emo”.

"Os tempos são outros. Hoje, tenho mais maturidade para dar entrevista, para compor e até para ouvir críticas. Antigamente, quando tinha 20 anos, ficava mexido, mas agora não me deixo afetar. Sei como [o showbiz] funciona."

Esse tempo que trouxe a maturidade do NX Zero também foi o que acabou deixando os cinco músicos - Di, Dani (bateria), Caco (baixo), Fi e Gee (guitarras) - mais separados. Apesar de excursionarem e gravarem juntos, eles já não se veem tanto quanto na fase inicial da carreira. A banda é justamente o que os garotos têm em comum.

"Vem daí o nome do CD. Depois de 10 anos, cada um de nós está vivendo um momento diferente: alguns estão casados, outros namorando, ou até vivendo em cidades distintas. O NX é o nosso grande encontro. Temos a noção de que, daqui para frente, nossas vidas vão ficar cada vez mais separadas, mas nunca podemos perder esse elo, que é a banda" afirma Di.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!