Seja bem-vindo(a) ao Vício NX Zero, a melhor e mais atualizada fonte de informações sobre NXZero. Aqui você encontra sempre em primeira mão as principais fotos, vídeos, notícias e muito mais sobre a banda e seus integrantes. Navegue à vontade e curta tudo o que este site tem a te ofercer. Obrigada pela visita e volte sempre!

domingo, 2 de setembro de 2012

EM COMUM GARANTE CONSAGRAÇÃO DO NX ZERO COMO ÍCONES DO ROCK BRASILEIRO


A banda NX Zero está apresentando “Em Comum”, sexto disco de estúdio da banda. O sucessor de “Projeto Paralelo” (2010) traz 12 faixas inéditas, entre elas, “Sem Hora pra Voltar”, “Hoje o Céu Abriu”, “Em Comum”, “Nada Mais…Como Era Antes” e o primeiro single, “Maré”. Com lançamento pela Midas Music/Universal, a produção do disco é assinada por Rick Bonadio.

“O disco foi gravado de um jeito diferente pois queríamos lançar algumas faixas no Itunes, e ai gravamos alguns singles que não iam entrar no álbum, mas depois as coisas foram ficando tão legais que partimos para o Midas (estúdio do produtor Rick Bonadio) e acabamos gravando um álbum inteiro. O resultado nos deixou muito feliz, pois marca uma nova mudança na nossa carreira”, conta o baterista Daniel.

O álbum traz uma evolução técnica ainda maior dos integrantes da banda, que há muito deixaram o ar de banda teen para se consagrar como um dos grandes ícones do rock nacional, angariando respeito de critica e de público. Mas um dos pontos positivos do NX Zero está em não perder a pegada, se manter firme no proposito de abalar quem ouve o som da banda.

As composições, que sempre foram ponto forte da banda, estão melhores e Em Comum está apresentando mais alma, mais cara de rock, mas rock maduro, rock do tipo: Nossa verdade está aqui, esperamos que gostem. Quem não tem de ao menos respeitar, pois há muito mais do que acordes soltos em distorções e pontes, há entendimento, e há visceralidade.

“O grupo todo procura sempre se aprimorar. O Caco é o mais preocupado de nós em fazer algo técnico e isso aliado a nossa liberdade e instinto faz com que a gente não perca a liberdade do rock. Além disso, nossas influencias e maturidade atuais, com cada um morando sozinho tendo uma vida em separado faz com que tenhamos muita coisa para juntar”, explica Daniel

O NX Zero está há 11 anos na estrada. A banda é formada por Di Ferrero (vocal), Daniel Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo), Fi Duarte (guitarra) e Gee Rocha (guitarra). A discografia do NX Zero inclui “Diálogo?” (2004), “NX Zero” (2006), “Agora” (2008) e “Sete Chaves” (2009).

A banda tem três apresentações consecutivas marcadas no Hangar 110, em São Paulo, nos dias 21, 22 e 23 de setembro. Fãs poderão sugerir as músicas dos setlists dos três shows através do site oficial da banda. Dia 30 de setembro a NX Zero será uma das principais atrações da segunda edição do festival NoCAPRICHO.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!