Seja bem-vindo(a) ao Vício NX Zero, a melhor e mais atualizada fonte de informações sobre NXZero. Aqui você encontra sempre em primeira mão as principais fotos, vídeos, notícias e muito mais sobre a banda e seus integrantes. Navegue à vontade e curta tudo o que este site tem a te ofercer. Obrigada pela visita e volte sempre!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

GEE ROCHA FALA SOBRE O NOVO DISCO "EM COMUM"



Com 11 anos de estrada, a falta de nexo, afirmação que deu origem ao nome da banda paulista NX Zero, vem dando certo.

Lançando seu sétimo disco, o Em Comum, os cinco músicos, que já tiveram o estilo musical classificado como hardcore melódico, hoje dividem seu som com rappers, fazem rock'n'roll e conseguem passar, tranquilamente, por uma banda pop. Pop e envolvente.

O ritmo é mais lento e, conta o guitarrista Gee, "um disco para ser ouvido a qualquer hora do seu dia". O rock, estilo que ajudou a construir a imagem da banda, continua presente nas canções. A música Maré foi a primeira a ser lançada na internet, antes mesmo de o disco chegar às lojas.

Traz o conceito do NX Zero e foi criada de maneira especial para esse novo trabalho. A ideia, segundo Gee, é mostrar a nova fase.  O "Em Comum" vem com 11 faixas totalmente novas.

Confira a entrevista completa feita por uma fã do NX Zero e pelo Hora com o guitarrista Gee.



Fã - Qual a expectativa para os show internacionais?
Gee Rocha: Qualquer lugar que chamar, nós vamos! Estamos no aguardo, queremos poder fazer mais.

Fã - Sobre o CD Em Comum, qual foi a primeira música composta?
Gee Rocha: Essa pergunta foi boa, mas é muito difícil. E agora? (Risos). Nossa, me arrisco em dizer que foi Estrada.

Fã - Vocês escutam a própria música?
Gee Rocha: Geralmente é só no show! Se escutarmos em casa, ficaríamos doidos. (Risos).


"Queríamos dar outros estilos para o nosso som", afirma Gee.


Hora - Como vocês avaliam esses 11 anos de estrada? Imaginavam que chegariam tão longe?
Gee Rocha: Na verdade, a gente nunca teve pretensão de nada. Vivíamos aquilo intensamente. Quando aconteceu de assinarmos com o Rick Bonadio (empresário e produtor), em 2006, ficamos deslumbrados. Sonhávamos em ter uma banda pra se divertir. No final das contas, estamos até ganhando dinheiro.

Hora - Qual música vocês acham que será o carro chefe deste novo trabalho?
Gee Rocha: A Ligação é a mais pedida. A Maré é a mais especial, tem uma lado muito conceitual. É uma linha que estamos trazendo para o NX Zero.

Hora - Como foi formado o repertório do disco novo?
Gee Rocha: Optamos por fazer referência à fase que estamos vivendo, às músicas que estamos ouvindo. Então, não seríamos nós se fizéssemos um CD porrada.

Hora - Como foi a escolha da arte de capa do novo trabalho?
Gee Rocha: Tenho um amigo que é artista plástico, o Flávio Rossi. Eu perguntei se ele poderia fazer uma arte para o NX Zero. E, depois de ouvir o trabalho, fez a arte. "Foi nisso que deu", disse ele. A "pira" é dele, eu nem quis saber o que era (risos).

Hora - Como que foi a experiência de se apresentarem no Japão?
Gee Rocha: A primeira vez a gente nunca esquece. Sempre quisemos tocar fora, mas nunca pensamos que seria possível. Aí fomos convidados para tocar lá. No aeroporto, já tinha imprensa e fãs. Foi muito legal. A primeira apresentação foi em Hamamatsu. O segundo foi o principal da turnê, em Nagoya. Lotou.

Hora - Vocês imaginavam que Projeto Paralelo seria tão bem aceito pelo público?
Gee Rocha: Na verdade, a gente ficou com o pé atrás, mas chegamos num ponto que queríamos dar outros estilos para o nosso som. Teve gente que não gostou. Eu sempre tive um sonho de fazer um som assim. Por isso que o CD se chama Projeto Paralelo. Era um lance que queríamos fazer, independente de qualquer coisa. O lance dos rappers ajudou a fortalecer esse novo disco, o Em Comum.

Hora - Como que é esse casamento? Ocorrem brigas?
Gee Rocha: É claro que depois de tanto tempo junto, ocorram alguns desentendimentos. Porém, fizemos de tudo para não desrespeitar um ao outro e é isso que tem mantido a banda viva. Somos muito felizes juntos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!