Seja bem-vindo(a) ao Vício NX Zero, a melhor e mais atualizada fonte de informações sobre NXZero. Aqui você encontra sempre em primeira mão as principais fotos, vídeos, notícias e muito mais sobre a banda e seus integrantes. Navegue à vontade e curta tudo o que este site tem a te ofercer. Obrigada pela visita e volte sempre!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

DI FERRERO: "É BACANA PERCEBER QUE CRESCEMOS JUNTO COM ELES"

NX Zero cresceu. Pelo menos essa é a impressão que se tem ao ouvir o vocalista Di Ferrero falando sobre o novo trabalho da banda, “Em Comum” . “Trata-se de um disco que mostra uma cara diferente, explorando novos timbres, novas influências e novos temas para as letras”, diz o cantor. Lançado em agosto, “Em Comum” conta com 12 faixas, todas compostas pela dupla Di e Gee, e traz como primeiro single a faixa “Maré”. “É uma música que fala sobre a frustração de não conseguir ser aquilo que você sonhava, mas não deixar a maré te levar pela vida. Acho que é uma das primeiras vezes que falamos de um tema mais sério em uma faixa de rádio”, diz Di Ferrero, que acredita que o amadurecimento do NX Zero tem trazido mais ouvintes para a banda.

"O Rick Bonadio nos deu total liberdade para fazer o novo álbum", conta o vocalista do NX Zero.

Di Ferrero falou com o iG durante a apresentação da banda na Rádio Disney, durante as comemorações do Dia do Rádio, na terça-feira do dia 25/09.


Para o vocalista do NX Zero, “O rádio é o meio que melhor divulga a obra de um artista. É algo a que as pessoas têm acesso todos os dias, no carro, indo pra escola, pro trabalho”.

Na entrevista a seguir, Di fala sobre o atual sucesso do rap, comenta o assédio dos fãs e afirma que não gostou das vaias ao Restart no VMB . “É muito feio quando isso acontece com um artista”, reclamou.

O cantor também explicou mais sobre “Em Comum” e falou sobre o público de sua banda: “É bacana perceber que crescemos junto com eles. Antes, a galera pedia dinheiro para os pais para ir no show, hoje pagam o ingresso com o próprio salário”, comenta. 

iG: O que o “Em Comum” traz de novidade para o som do NX Zero?
Di Ferrero: Para nós, é uma grande mudança, no bom sentido. Claro, a nossa essência sempre vai ser rock’n roll, acho que todo mundo já entendeu o nosso som. Mas nesse disco a gente pode colocar mais as nossas influências para fora.

iG: Que influências são essas?
Di Ferrero: Tem o rock brasileiro dos anos 1980 e 1990, que nós todos ouvimos. Ultraje [a Rigor] ,Legião [Urbana] , Barão [Vermelho] , RPM , é uma escola para todo mundo. Acho até que fica feio ser um artista brasileiro hoje e não ouvir isso. Fora do rock, tem coisas com mais groove, tem Chico Buarque, Cartola, Zeca Pagodinho . São paradas diferentes que não têm a ver com o nosso som, mas fazem sentido quando fica tudo junto.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!