Seja bem-vindo(a) ao Vício NX Zero, a melhor e mais atualizada fonte de informações sobre NXZero. Aqui você encontra sempre em primeira mão as principais fotos, vídeos, notícias e muito mais sobre a banda e seus integrantes. Navegue à vontade e curta tudo o que este site tem a te ofercer. Obrigada pela visita e volte sempre!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

ESTUDANTES DE FOTOGRAFIA PRODUZEM VIDEOCLIPE BASEADO EM MÚSICA DO NX ZERO




Estudantes do 2º semestre de fotografia, da UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), produziram um videoclipe baseado na música “Guerra por paz” do NX Zero. O grupo é composto por Wendel Campos, Rodrigo Leal, Jessica Gaise, Ana Paulla Camargo, Jarine Sass e Andreia Peress. Para saber mais sobre essa produção/trabalho o Wordless NX Zero conversou com Jarine Sass, umas das integrantes do grupo e fã do NX Zero. Confira abaixo como surgiu a ideia do videoclipe, como foi produzido, quanto tempo demorou e mais.
Como surgiu a ideia de usar a música “Guerra por paz”, para fazer um trabalho da faculdade?
"Queríamos fazer um videoclipe que denunciasse toda a situação atual do mundo e como as pessoas se sentem com toda a guerra sem sentido que ocorre hoje em dia, e focamos em filmar justamente isso. Todo o contraste social que existe nos centros urbanos, a dificuldade que as pessoas enfrentam no dia-a-dia por causa da injustiça de outras pessoas, etc. E a música fala exatamente isso, então achamos que ela seria a perfeita."
Jarine Sass contou ainda que o videoclipe levou 1 mês e meio para ser finalizado e dentro do grupo ela é a única fã da banda.
Foi um vídeo fácil de fazer, ou deu muito trabalho?
"Não deu tanto trabalho como esperávamos que desse. Na gravação, íamos andando e filmamos o que íamos encontrando. O que nós achamos que se encaixaria no tema, nós filmamos. E na rua, encontramos a maioria das cenas, a parte externa. A parte interna, as cenas que filmamos dentro de casa, foi fácil de compor. É preciso bastante tempo, dedicação e boas ideias para compor as cenas, mais não foi difícil."
Jarine explicou parte por parte de como foi feita a criação do videoclipe, selecionamos as principais partes da explicação da estudante.
"No primeiro dia de gravação, todos os integrantes do grupo se juntaram para filmar na região central de Piracicaba. Escolhemos a Andréia (integrante do grupo) para ser a atriz do videoclipe, e em vários momentos ela aparece, na maioria das vezes, refletindo sobre as questões da música [...] Nessas cenas, nos concentramos em filmar mais um close-up do rosto dela, e o que ela via no ambiente. [...] A primeira cena, nós nos concentramos mais na Andréia. [...] Encontramos um rapaz, aparentemente morador de rua onde começamos a conversar com ele, e o processo rendeu bons segundos para o videoclipe. Filmamos moradores de rua, a rua em si, o contraste de casas luxuosas ao lado de barracos. Tudo visto aos olhos da atriz principal do videoclipe, que no caso se compara com o que o compositor pensava. [...] No segundo dia de gravação [...eles filmaram] a parte inicial da música em que diz “Acordei de um sonho… ’’, filmamos ela na cama em seu quarto, como se estivesse dormindo, e depois acordando. [...] O terceiro dia de gravação foi somente para gravar uma parte em que a atriz assiste TV e vê uma série de notícias de tragédia, também fazendo parte da ideia de toda a reflexão presente no videoclipe. E todo o resto da gravação foi individual. Pegamos algumas cenas na internet de guerra, explosão de bomba atômica, polícia batendo em inocentes, confusões nas ruas, nazismo, e todas essas questões ‘fortes’ que a letra da música diz mais era impossível ser filmada por nós. [...] E todo o material foi esse."
Veja o resultado de todo esse trabalho dos estudantes de fotografia, assistindo ao vídeo:
Fonte: Wordless NX Zero

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!