Seja bem-vindo(a) ao Vício NX Zero, a melhor e mais atualizada fonte de informações sobre NXZero. Aqui você encontra sempre em primeira mão as principais fotos, vídeos, notícias e muito mais sobre a banda e seus integrantes. Navegue à vontade e curta tudo o que este site tem a te ofercer. Obrigada pela visita e volte sempre!

A BANDA

NX ZERO
NX Zero (geralmente abreviado para NX) é uma banda brasileira de rock formada em 2001 na cidade de São Paulo, a banda é composta por Diego Ferrero(vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra).


A Banda lançou seu álbum de estreia pela gravadora Urubuz Records intitulado Diálogo? em 2004. Após este, a banda assinou contrato com a Arsenal Music/Universal Music e lançou mais quatro álbuns: NX Zero em 2006, Agora em 2008, Sete Chaves em 2009, Projeto Paralelo em 2010 e NX ZERO 10 Anos, em 2011. Segundo a ABPD a Banda já recebeu 2 singles de Disco de Diamante, "Incontrolável" e "Consequência", Disco de Platina com "Cedo Ou Tarde" e "Razões e Emoções", com um total de mais de um 100 mil downloads pagos, somente no Brasil.

Nx Zero ocupou a nona posição na lista dos 50 CDs mais vendidos no Brasil. O disco de estreia dos meninos, NXZero, teve mais de 145 mil cópias comercializadas, e o DVD 62 Mil Horas Até Aqui, cerca de 43 mil. Eles receberam uma proposta de regravar as músicas em outras línguas. 


HISTÓRIA

A banda começou oficialmente no dia 10 de abril de 2001. Formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida. Na época, a banda era um power trio com apenas uma guitarra, um baixo e a bateria, e o nome da banda era NX Zero Granada. É por este motivo que, hoje, o atual vocalista, Diego Ferrero, tem uma tatuagem de uma granada com asas nas costas. Com o tempo, a banda foi tomando a forma que tem hoje. A banda se destacou em São Paulo, onde bandas como Hateen tocavam. O sucesso não veio de imediato, pois o estilo musical não era o que entrava na mídia nacional. A partir de 2004, já sem o cantor Yuri Nishida, o baterista registrou o nome NX Zero, sem o nome Granada. A banda começou a crescer mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.
NX Zero foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto programa de música "Disk MTV". Após esse feito, a banda fechou contrato com a Universal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen. O primeiro single do novo CD homônimo, Além de Mim, já com a gravadora, fez enorme sucesso e a banda conseguiu o prestígio nacional. O primeiro grande prêmio que receberam, foi o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria "Revelação". Durante esse ano, o NX Zero fez uma parceira com Armandinho no "Especial MTV Estúdio Coca Cola". A segunda canção de trabalho escolhida foi Razões e Emoções, que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV. Eles também venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias "Hit do Ano" e "Artista do Ano". Então, foi lançado um clipe da canção Mais e Mais, retirada do DVD "MTV ao Vivo - 5 Bandas de Rock", ganhando assim um videoclipe ao vivo, mas que acabou não virando single.
A banda lançou seu terceiro single do álbum NX Zero, a canção Pela Última Vez. Também foi lançada no Brasil a nova versão da canção de Nelly Furtado, All Good Things, que contou com participação de Di Ferrero nos vocais.
O segundo CD do NX Zero por uma gravadora grande foi intitulado Agora, que tem como primeiro single a música "Cedo ou Tarde" (composta para o pai do Gee) que alcançou o primeiro lugar nas paradas. Esse mesmo CD contém várias participações; nas faixas Bem ou Mal e Além das Palavras, o rapper Túlio Dek, e um coro na faixa Cartas Pra Você, com duas integrantes do extinto grupo Rouge, Karin e Aline, além da faixa Silêncio, que foi escrita por dois integrantes da banda Fresno.
Em 2008, o vocalista da banda, Di Ferrero, foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio slime na festa de premiação do canal a cabo Nickelodeon, e a banda venceu as três categorias nas quais fora indicada no prêmio mais popular de música brasileira, o VMB.
No dia 20 de outubro, a banda lançou o quarto álbum da carreira, intitulado Sete Chaves. O álbum já obteve êxito nas vendagens e no primeiro single, a canção "Espero a Minha Vez" que liderou as paradas de sucesso do Brasil, sendo o 5º nº 1 da banda. O segundo sucesso desse disco 'Só Rezo' mostrou um lado mais rock da banda consagrando-a no cenário musical brasileiro.
Em 24 de novembro de 2010, eles lançaram um álbum remix intitulado Projeto Paralelo. Já foi lançado o Web Clipe Só Rezo 0.2 no dia 28 de outubro que tem a participação dos Rappers Emicida e Yo Yo. O álbum, com produção de Rick Bonadio, vai trazer quatro músicas inéditas e dez faixas regravadas com nova roupagem e rappers dividindo os vocais com Di Ferrero. No disco, participam entre os brasileiros Chorão, Emicida, Rincon Sapiência, Rappin Hood, Kamau, Gabriel O Pensador e Negra Li. Entre os convidados estrangeiros estão Smoke Thugs, Aggro Santos, Freddy Gibbs, Kurupt (The Dog Pound) e Yo Yo, além de DJ King e outros nos scratches.
Em março de 2011, o Nx Zero lançou o DVD Projeto Paralelo que que mostrará os bastidores do CD. As releituras dos sucessos em parceria com rappers nacionais e internacionais. O DVD tem músicas da banda, como "Cedo ou Tarde", "A Melhor Parte de Mim" e "Só Rezo" com arranjos diferentes e muita influência do hip hop.
Em 14 de maio a banda gravou seu primeiro DVD ao vivo pela Multishow, que foi lançado em agosto de 2011 e intitulado "Multishow Ao Vivo - Nx Zero 10 Anos". No set list estava resumido os maiores sucessos da banda como ‘Cedo Ou Tarde’, ‘Só Rezo’, ‘Além de Mim’ e muito mais. O show também contou com partiicpações especiais como Rincon Sapiência, Rick Bonadio, Eric Silver, Negra Li, Happin Hood e Emicida.
No dia 24 de setembro de 2011 a banda abriu o Rock in Rio no palco Mundo, no dia do rock, assim teve sua primeira aparição no festival.

INTEGRANTES




Nascido no Mato Grosso do Sul em 11 de junho de 1985, Diego vive na capital Paulista desde os 12 anos de idade, atualmente mora sozinho em um apartamento em São Paulo. Ele também já morou em Buenos Aires, Argentina, por conta do trabalho do pai e já morou também em Porto Alegre. No tempo que morou no Rio Grande do Sul, ele torcia para o time de futebol Internacional. Mas hoje em dia ele torce para o time de futebol Palmeiras. Atualmente ele está namorando com a atriz Mariana Rios.



Leandro Franco da Rocha nascido em São Paulo no dia 3 de setembro de 1986, mais conhecido como Gee Rocha, é guitarrista da banda brasileira de rock, Nx Zero. No começo, quando a banda ainda era um power trio, Gee era o baixista. Aos poucos a banda foi se acertando até chegar a formação atual com cinco integrantes. Atualmente Gee é o guitarrista e backing vocalista da banda. Antes de tocar no Nx ele fundou a Gloria, banda bem conhecida no cenário underground brasileiro. Compôs algumas músicas próprias, entre elas, "Larissa" que foi feita a uma ex-namorada, e "18 anos" para a atual namorada quando esta fez aniversário. "Cedo ou Tarde", composta em 10 minutos junto com Di Ferrero, foi feita em homenagem ao seu pai, que morreu quando ele tinha apenas dois anos durante um assalto à residência do guitarrista. Caçula, tem dois irmãos: Affonso e Eduardo. Apesar de tocar guitarra na banda, também sabe tocar piano, e alguns shows, arrisca a troca de instrumento dando uma participação no teclado. Seu talento também aparece na direção de alguns clipes musicais. "Só Rezo" e "Onde Estiver" do Nx Zero foi dirigida por ele, assim como "Tudo Outra Vez" de sua antiga banda Gloria!





Daniel Weksler nascido em São Paulo no dia 10 de janeiro de 1986 é um músico brasileiro, baterista da banda Nxzero, banda formada em 2001, havendo mudanças em sua formação, tendo Daniel como único integrante desde então a formação atual. Nascido numa família judaica, filho de Regina e Mário Weksler, tem uma irmã mais nova (Tatiana Weksler). No dia 22 de dezembro de 2010 oficializou sua relação com a cantora Pitty Leone, sua namorada desde 2006.



Conrado Lancerotti Grandino, ou somente Caco, nasceu em São Paulo em 11 de abril de 1986, do signo de Áries, filho de Sandra Maria Lancerotti Grandino, e Alceu –já falecido em 2003, irmão de Daniel e Matheus (gêmeo), Caco atualmente mora em Osasco/SP e está solteiro.
Antes de entrar pro NX Zero, Caco tocava no ‘Rancore’, onde o atual vocalista –Teco, é amigo de infância dele. Ele conheceu os meninos quando Gee o convidou para assistir um ensaio da banda.