Di Ferrero, vocalista da banda NXZERO respondeu umas perguntinhas pra revista TODATEEN, veja o que ele isse sobre o novo disco da banda:
Como rolou a ideia do Projeto Paralelo?
Eu e o Gee, mais o Gee até, estávamos com vontade de misturar o nosso som com outros estilos. Aí, a gente começou a fazer uns raps brincando. Falamos de gravar um CD assim um dia e tal pro Rick Bonadio (empresário e produtor da banda). Ele pirou na ideia e falou "vamos fazer agora!". Nossa né?! Que bom! Tudo o que a gente queria! Tanto que o projeto, que era só um projeto, começou a crescer. Um monte de gente quis participar e aí a gente decidiu fazer um disco do NX mesmo. A banda ficou empolgada, o Rick também e a gente fez o projeto junto.
Vocês conseguiram reunir várias participações... Deu trabalho juntar essa galera?
Nossa, deu! Vou te falar que deu, hein!
Levou tempo?
A gente gravou tudo em três meses. Bem rápido para um disco. Isso foi entre compor as músicas e chamar os caras. O Rick correu atrás do pessoal que ele já conhecia, foi a maior galera... Acho até que sem o Rick a gente não conseguiria fazer esse negócio direito. Nós também chamamos quem já conhecíamos. Muita gente dizia "eu quero gravar", mas acabou não dando tempo. Por exemplo, o MV Bill não pôde porque estava gravando Malhação, o Ice Blue, dos Racionais, também não teve tempo porque eles estão fazendo o disco deles. O Thaide também tá na TV. Mas quem teve tempo gravou, e foi muita gente: O D2, o Chorão, um monte de gente!
Deve ter dado uma felicidade contar com essa galera...
Nossa, muito! Mesmo quem não gravou fez questão de dar uma satisfação. E gente que tava na correria e veio até o estúdio pra gravar. Isso é mó legal, porque a gente é fã dessa galera. O Chorão, por exemplo. Pô, eu gosto de Charlie Brown Jr. faz muito tempo. O Marcelo D2 a mesma coisa. A Negra Li...
Teve alguma parceria com quem a química rolou de cara?
Nossa, engraçado porque foram praticamente todas!
Ah é?
É! Porque foi assim: as que a gente viu que não dava certo, nós trocamos. Era tipo: "ah, etnão canta outra música" e aí funcionava.
Projeto Paralelo representa uma mudança no som do NX ZERO? Ou é só um projeto mesmo?
É, então... (risos). A gente quis colocar esse nome pra galera entender que é um projeto mesmo. Mas acrescenta muito. Com certeza, daqui pra frente a gente vai começar a fazer algumas coisas diferentes, sem perder a essência, que é o NX de sempre.
Eu tive a impressão de que com o Projeto Paralelo vocês vão conquistar um público maior, diferente mesmo. Vocês têm essa expectativa também?
A gente não é muito de criar expectativa, porque, como eu falei, no começo esse projeto era pra ser meu e do Gee só, depois que todo mundo curtiu a ideia é que virou o projeto do NX. Mas mesmo antes de sair, teve uma galera mais velha vindo falar com a gente um pessoal que gosta de outros estilos de som... Eu tô vendo muito isso, nos shows e na rua mesmo.
Onde você fica mais à vontade: no palco ou em estúdio?
Eu prefiro o palco. Porque ali é a hora da festa, de curtir, cantar olhando no olho e ver o pessoal cantando as músicas. Só que o estúdio é muito legal também, é como se fosse um spa (risos). Porque a gente tá lá, todo dia se vendo no mesmo lugar, criando, criando... E comendo no mesmo horário sempre! (risos)
É uma vida mais regrada né?
É mais regrada sim, mas é mais puxada também porque a gente não tem hora pra dormir, tem que acordar cedo. No show também tem isso, mas aí você descansa no outro dia.
Você provavelmente deve estar sonhando com o Rock in Rio este ano... Como está a empolgação?
Eu tô mesmo sonhando acordado. Falta um tempão e eu já tô ansioso. Você imagina, né? Porque é um festival que marca muito as carreiras dos artitas e já consagrou algumas bandas. Porque o Rocj in Rio, pô, tem esse poder de consagrar. Foi o que aconteceu com os Paralamas, eles já era muito famosos quando tocaram no Rock in Rio, mas, quando tocaram, ficaram eternizados. De novo, sem pretensão nenhuma pra gente, mas pode ser um marco na nossa carreira. Por isso eu tô empolgado.
Quem você adoraria encontrar nos camarins do Rock in Rio?
Queria encontrar o pessoal do Red Hot Chilli Peppers. Imagina! Ia ser muito legal. O pessoal do U2.
O Bono?! (risos)
Nossa, trocar uma ideia com o Bono imagina! "Bono, vamos tomar um chá (risos)! Quer vir no meu camrim?". Ah, mó galera... O John Mayer, adoraria trocar uma ideia com o cara. A Lady Gaga também, já pensou?!
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!