Seja bem-vindo(a) ao Vício NX Zero, a melhor e mais atualizada fonte de informações sobre NXZero. Aqui você encontra sempre em primeira mão as principais fotos, vídeos, notícias e muito mais sobre a banda e seus integrantes. Navegue à vontade e curta tudo o que este site tem a te ofercer. Obrigada pela visita e volte sempre!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DI FERRERO EXPLICA "EM COMUM" FAIXA A FAIXA


Di Ferrero contou para o Portal OUL o significado de cada música do novo disco do Nx Zero:
1. “SEM HORA PRA VOLTAR”
Essa é para ouvir no carro bem alto, é alto astral, música de rolê. Escrevi de frente pro mar. Não tem o tom sério das outras faixas do disco. É bem para cima.
2. “MARÉ”
Nessa, me inspirei em “Cotidiano”, do Chico Buarque, sempre amei essa música. Surgiu de uma conversa com uns amigos meus, que não conseguiram seguir na música e hoje tem outras profissões. Ela conta duas histórias, na primeira estrofe de uma mulher e na segunda de um cara que bebe demais. A música fala sobre não deixar a maré levar, de correr atrás.
3. “LIGAÇÃO”
Ligação não passa de uma conversa de momento, que pode ser com qualquer pessoa, com namorado. Não gosto de falar que é de namorado porque algumas pessoas podem ter passado essa situação com um pai, amigo. Fala sobre um momento simples, uma história sobre uma ligação por telefone.
4. “HOJE O CÉU ABRIU”
Ela é uma música que tem bastante a dizer. Ela fala um pouco da carreira do NX, que você tem que ser guerreiro todo dia, porque se não a onda passa e te leva. Uma mensagem positiva, inspirada nas vivências da banda.
5. “ESPERO UM SINAL”
Essa é tipo um xaveco romântico. É quando você troca uma ideia com um amigo. É uma conversa de bar entre homens falando sobre uma mulher.
6. “EM COMUM”
Fiz depois de ter uma briga com o Dani (baterista do NX Zero). A gente viu que pensa diferente, mas tem algo em comum, que é a banda. Eu moro no Rio, o Dani está casado (com a cantora Pitty), cada um na sua casa e a gente se junta pra fazer som, o que a gente curte mais fazer. Esse disco, essa carreira, é o que a gente tem em comum.
8. “GUERRA POR PAZ”
Uma música mais política, foi um sonho abstrato que eu tive. Pensei em uma criança que não sabe nada do mundo e fica se perguntando o porquê das coisas. Perguntando sobre essa contradição da gente fazer guerra pra procurar paz.
9.”VOCÊ ME FEZ”
Essa é um poema, na verdade. São todas rimadas, queria fazer nessa meio o que o Nando Reis faz com as músicas deles. É um pouco mais complexo de fazer, de encaixar na melodia.
10.”PEDIDO”
Imaginei um pai ausente que quer se redimir. Para mim foi um desafio, imaginei essa situação, e tem que ser realmente sincero pra contar a história de outra pessoa. Tem um monte de gente que faz isso de um jeito bom. Como o Renato Russo, que criou umas histórias como “Faroeste Cabloco”. Essa é o começo de alguma coisa que vai amadurecer mais ainda.
11.”ESTRADA”
Essa música é sobre o que aconteceu com a gente no começo da carreira. Como se fosse a mãe falando: ‘vai, segue teu caminho. Aqui é até onde consigo te ajudar. Agora é contigo’.
12.”NADA MAIS É COMO ERA ANTES”
Essa é uma balada mesmo, com violão, sobre uma pessoa que não está mais com a outra. Ela é bem simples. Quando a gente fez ela pensou naquelas baladonas, feitas pelo Paralamas do Sucesso, pelo Herbert (Vianna).










0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!