Seja bem-vindo(a) ao Vício NX Zero, a melhor e mais atualizada fonte de informações sobre NXZero. Aqui você encontra sempre em primeira mão as principais fotos, vídeos, notícias e muito mais sobre a banda e seus integrantes. Navegue à vontade e curta tudo o que este site tem a te ofercer. Obrigada pela visita e volte sempre!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

DI FERRERO SOBRE EM COMUM: É UM DISCO MAIS MADURO E RESOLVIDO, ONDE CONSEGUIMOS NOS EXPRESSAR MELHOR.




“Em Comum”, álbum do NX Zero, que acaba de chegar às lojas, tem músicas diferentes, com pegada mais clean. Em entrevista ao Extra, Di Ferrero falou sobre o amadurecimento do NXZero, sobre novos projetos, som brasileiro e sua mudança para o Rio de Janeiro .

O CD, com 12 faixas, pode ser dividido em mensagens de fé, reflexão e amor. Di contou ainda, que antes as composições eram feitas com base em situações reais e agora ele não precisa mais viver para escrever.

Qual a diferença do disco 'Em Comum' dos outros?

É um disco mais maduro e resolvido, onde conseguimos nos expressar melhor e até falar sobre outros temas.

A musica 'Sem hora para voltar' foi composta enquanto você olhava para o mar. Sua mudança para o Rio influenciou também? De que forma?
Qualquer mudança influencia de alguma forma, ainda mais pra quem compõe! Tenho certeza que essa música tem uma vibe mais ensolarada muito por conta do Rio, o clima é diferente. A música é bem para cima.

Quais foram as referências para este novo álbum?

As bandas de Rock dos anos 80 que acabamos ouvindo hoje de uma forma diferente, foi uma influência forte e vão desde Chico Buarque a Paul McCartney. Mas também tiveram artistas com o som mais groovado, como John Legend, Budos Band e muito reggae.

É uma nova fase da banda? Acreditam num amadurecimento?

Sim, mas é uma coisa natural. Estamos mais velhos. Quando começamos tínhamos 17 e 18 anos e falávamos das coisas que víamos e viviamos. Agora com 26, 27 anos, nossa vida está diferente e isso tudo vira música. Esses dias li uma matéria dizendo que John Lennon precisava sofrer pra escrever, já o Paul McCartney inventava suas letras. Dessa vez eu consegui inventar, pela primeira vez, sem viver pra escrever.

Em agosto vocês estiverem no Japão. Como foi a experiência de tocar fora do Brasil?

Foi uma "Gig" (performance) inesquecível . Além de aprendermos muito com o povo japonês, nossos shows foram animais! Muita gente e todos cantando todas as músicas! Espero voltar logo.

Existem planos para uma nova turnê internacional?

Sim! Alguns projetos e músicas em outras línguas. Mas isso requer tempo e desde que começamos a fazer sucesso não paramos! Ainda bem!

Acreditam que houve uma mudanca no perfil dos fãs da banda?

Os nosso fãs que antes estavam na escola, hoje estão na faculdade, se formando, ou trabalhando muito e isso me deixa feliz! Ver que uma galera está se dando bem e cresceu ouvindo NX! E também a geração mais nova que cresceu e hoje pode ir nos show e tal! É muito legal poder ver tudo isso!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!