Seja bem-vindo(a) ao Vício NX Zero, a melhor e mais atualizada fonte de informações sobre NXZero. Aqui você encontra sempre em primeira mão as principais fotos, vídeos, notícias e muito mais sobre a banda e seus integrantes. Navegue à vontade e curta tudo o que este site tem a te ofercer. Obrigada pela visita e volte sempre!

sábado, 14 de julho de 2012

VITOR BELLOTE DA BANDA VALETES FALA SOBRE O NX ZERO EM ENTREVISTA


Vitor Bellote é baixista da banda Valetes e em entrevista exclusiva para o Conras Team ele conta história de sua banda, sua relação com o NX Zero, como foi trabalhar com o Gee Rocha, e muito mais! Confira:

1- Como surgiu a Valetes? Como vocês se conheceram e montaram a banda?
A Valetes surgiu há 5 anos, quando eu (Vitor) e o Emil, mais um amigo, criamos um trio para tocar clássicos do rock e do blues, chamava-se CrossFire. Com o tempo, os shows foram rolando, e começamos a trabalhar com composições, principalmente em português. Ai percebemos que era hora de mudar um pouco, e resolvemos mudar nome e tudo mais… a banda mudou de formações até que o De Leo e o Caio entrassem em 2010.

2- Como são feitas as composições de onde vem a inspiração das letras?
As composições são feitas em grupo e individualmente, isso depende de quando vem a inspiração, as vezes em casa, durante a noite, as vezes em uma jam durante um ensaio. O importante é que conseguimos captar esses momentos e aproveitar ao máximo a criatividade e opiniões de todos da banda para o resultado final da música. As inspirações vem de casos ocorridos conosco, e também situações que vimos acontecer em um filme, um livro e até outras músicas.

3- Quais são as principais influências musicais da Valetes?
Todas as possíveis, mas como começamos com o Rock Classico e o Blues, temos uma base musical forte no Rock puro, desde bandas consagradas como Beatles, Led Zeppelin, Guns n Roses, até as mais atuais, como Red Hot, U2, Killers, Strokes, Oasis, entre outras do Brasil e de fora.

4- A banda de vocês cresce a cada dia mais, tem fãs por todo Brasil. Como é lidar com esse crescimento?
É demais saber que temos fãs espalhados por todo o Brasil, há lugares que nem sequer fizemos um show, mas já temos Fã-clube e tudo. Com a internet isso tudo ficou bem mais fácil, e estamos “perto” do nosso público de uma forma ou de outra. E isso é muito prazeroso, saber que você está fazendo o que gosta, e que cada vez mais pessoas sofrem influência desse trabalho, é algo muito gratificante.

5- O rock nacional hoje sofre uma concorrência com outros estilos mais populares e de moda. O que vocês tem de diferencial desses estilos, como atraem novos fãs?
Não nos preocupamos com essas coisas, na verdade apenas somos nos mesmos, desde que a banda começou lá em 2007, o interesse de nossos fãs acontece naturalmente por causa de nossa música e nossas atitudes perante a eles.

6- Como é o dia a dia de uma banda de rock? Como são as escolhas das músicas? com os hits e outras não tão famosas?
Ensaios, ensaios, ensaios, e mais ensaios… (risadas) na verdade temos épocas mais movimentadas com ensaios cansativos para shows, outras de composição para um cd, e outras com viagens para entrevistas e eventos que participamos. É sempre uma correria, e uma correria muito boa!!

7- Como foi trabalhar com o Gee Rocha? Tem previsão pro lançamento do Clipe?
Foi ótimo, desde a concepção até as gravações. Tanto o Leandro, quanto o Cesinha, o Alex Batista, e toda a equipe de produção foram extremamente profissionais e nos fizeram ficar bem a vontade para que o resultado seja o melhor. A previsão é que o clipe seja lançado em breve, mas ainda não temos uma data. Fiquem ligados, que vai ficou incrível!!!

8- Muitas pessoas conheceram a Valetes através das aberturas dos shows do NX que vocês fizeram, e o público deles adoram vocês. Como você se sente com tudo isso? Gostariam de fazer, futuramente, um projeto junto com eles?
A sensação de subir em um palco em frente a milhares de pessoas que normalmente só conhecem uma música nossa, e ao final do show ver que todos cantaram, pularam e curtiram junto conosco, é a de “dever cumprido”. E na verdade o projeto do clipe de “Sobre nós” já está sendo feito com o Gee, mas um projeto musical seria muito legal também. Que venha o futuro …

9- Você também é baixista, certo? O que você acha do trabalho do Conrado no NX Zero?
Sim, sou baixista… sobre o Caco, além de ser um grande baixista, é um cara gente finíssima e engraçado demais. Aliás, desde o primeiro dia que encontramos com o Nx, todos foram muito tranquilos com toda a Valetes.

10- Manda um recado pra galera que leu a entrevista!
Em primeiro lugar, agradecer a Marina e a todos do FCO pela oportunidade de escrever aqui pra vocês! E a todos que leram e curtiram, eu sempre digo (e vocês podem ler em todas as minhas bios na internet) para que sigam o seguinte ensinamento: “seja notado em sua presença, mas principalmente, lembrado na sua ausência”. Vlw e até a próxima!!!

Siga o vitor no twitter: @vitorvaletes e conheça o trabalho da Valetes no site oficial da banda clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!